Trabalhos 2017

Centro de Estudos Educativos de Ançã (Cantanhede)

Escalão 2 - escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Fotografias:

A foto de grupo...
A rama da cenoura a ser recortada...
O esqueleto interno da cenoura
O segredo todo... muita cola e muito amor nos pacotes de Compal(R).

Memória Descritiva:

Tudo começou pela seleção do vegetal... Confusão total. Uns queriam pepinos, outros queriam nabos, outros até alfaces. Decidiu-se fazer uma votação. A cenoura ganhou mas por pouco... o pepino ficou em segundo lugar.
Partiu-se para a construção do vegetal e logo surgiu uma questão... Como fazer o volume do vegetal? Encher com jornal? Fazer em esferovite? Decidiu-se fazer uma estrutura em cartão que depois seria preenchida com jornal amachucado.
Depois da estrutura feita, foi revestida com os pacotes da Compal(R) abertos, mas novamente uma dificuldade. A película de plástico interior não agarrava à cola. Tivemos de separar cuidadosamente essa película do resto do cartão dos pacotes e aí sim, já a nossa cola de papel agarrou aos pacotes e pronto...
No final alguém se lembrou que as cenouras também têm rama, pois que aquelas que compramos nos hipermercados não têm mas aquelas que cultivamos no nosso jardim tem uma rama toda farfalhuda.
E lá fomos construir a nossa rama da cenoura que também cobrimos com os pacotes de Compal(R).
Neste desafio participaram alunos do segundo e terceiro ciclos do ensino básico e do ensino secundário.
Obrigado a todos eles pela ajuda e a vós pelo desafio.