Trabalhos 2017

Escola Profissional Amar Terra Verde - Vila Verde (Vila Verde)

Escalão 2 - escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Fotografias:

1-Os alunos fizeram recolha de jornais e realizaram a reciclagem dos mesmos na cobertura dos balões.
2-Foi usada a técnica de cobrir dois balões com pasta de papel para formar dois volumes ovais.
3-Após seca a paste de papel procedeu-se à colagem das embalagens da tetrapack da Compal, no revestimento da nossa beringela.
4-A moldagem do super vegetal foi minuciosa.
5- A moldagem do super vegetal foi minuciosa mas também um excelente desafio de equipa.
6-Foi necessária alguma imaginação mas queríamos dar vida ao nosso vegetal: com heras e olhos lá conseguimos.
Cá está o nosso Super Vegetal, uma beringela bem fresquinha.

Memória Descritiva:

“Cria um super vegetal e ganha prémios”, é um dos vários projetos que o Programa Eco-Escolas propõe para este ano letivo, promovido em parceria com a Compal e a TETRA PAK.
O desafio foi lançado à turma de Cef - Pasteleiro/Padeiro T3 e de imediato um grupo de alunos se mostrou interessado em desenvolve-lo.
Analisado o regulamento do concurso, foi necessário decidir qual o super vegetal a criar. Os alunos realizaram uma pesquisa no sentido de obterem informação relativa a alguns vegetais pelos quais mostraram interesse e após a mesma decidiram criar uma super beringela.
Depois de escolhido o super vegetal a criar, foi efetuada uma lista de materiais necessários e desenvolvida uma campanha de recolha de embalagens de sumo da marca Compal.
Rapidamente se conseguiu recolher uma boa quantidade de embalagens que, depois de lavadas, foram sendo armazenadas num laboratório da escola.
Para dar forma ao super vegetal, o grupo recorreu à técnica dos balões com papel e cola (pasta de papel) para criar uma forma rígida que pudesse servir de base para a criação da super beringela.
Criada uma estrutura estável, revestiu-se a mesma com embalagens de sumo da Compal.